Postagens mais visitadas

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Quadro de Gueixa

oi oi gente, hoje eu vou postar o passo a passo do meu quadro de Gueixa. Recentemente eu me senti muito próxima da arte. A pintura de quadros é algo que 110% recomendo pra quem quer se acalmar (e acalma mesmo!!), coloca uma playlist de Jazz ou música tradicional japonesa que você vai longe!!

Enfim, vamos ao quadro
A imagem de inspiração foi essa, vocês podem pegar imagens mais fáceis se preferirem.

Comecei desenhando na tela com uma lapiseira simples mesmo e uma borracha. Caso você não tenha facilidade em desenhar, aconselho que imprima a imagem, coloque uma folha vegetal por cima e comece a contornar o desenho, depois que o desenho ficar todo no papel vegetal, coloque-o em cima da tela que deseja pintar, e passe o lápis por cima do desenho já feito, isso vai transferir o desenho direto pra tela.

Eu já faço o desenho direto porque já tenho um pouco mais de habilidade, e também porque não gosto muito de fazer rascunho.

E ficou assim, obviamente não tá 100% igual ao da foto, cada pessoa tem seu jeitinho de desenhar.

Comecei pintando de preto a roupa 

Ainda com o preto, fui tracejando algumas linhas da raiz até o final do cabelo para simular os fios. Não pintei o cabelo todo igual da foto porque eu acho que ficaria meio sem vida, então quis tentar algo diferente.

Estraguei a parte de baixo do cabelo com linhas exageradas? Talvez, mas calma que dá pra concertar.

Fiz os cílios com muito cuidado e com um pincel fininho, pintei o ouvido, e contornei o cabelo todo, agora vamos arrumar aquele cabelo que já tá me deixando agoniada.

Comecei com finas listras brancas para se "harmonizar" com a parte de cima do cabelo. 

Fala a verdade, ta bem melhor que antes

Com a tinta vermelha, pintei o sol, os traços faciais, batom e pescoço. Com a tinta branca pintei todo o fundo, o rosto dela, sem passar tanto por cima da marca do lápis para não me perder aonde o rosto começava. Depois com um pincel fininho, fiz alguns traços na roupa, no rosto e um tiquinho de nada na orelha.


Peguei a tinta preta e fiz alguns "cabelinhos" na nuca, e deixei as listras brancas que fiz anteriormente mais finas, ficando mais harmoniosa.

Com o branco, fiz mais alguns detalhes na roupa. Depois peguei um cinza e fui fazendo enfeites para o cabelo dela. E por fim, vim com o vermelho e fiz umas flores e o Kanji (significa ''Mulher'') do lado esquerdo do quadro.

E essa foi a minha releitura daquela imagem, o resultado me agradou muito, e não é tão difícil de fazer.


Abaixo eu vou estar deixando link de algumas playlists que eu amo escutar quando eu estou pintando, ou simplesmente quero só relaxar e me concentrar em algo.



Canal: Cafe Music BGM channel 


Canal: Tsubaki Music 


Canal: the bootleg boy 


Canal: Mr_MoMo Music


Bom amores foi isso, até o proximo post 💕🍛



Nenhum comentário:

Postar um comentário