Postagens mais visitadas

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Em Águas Sombrias

Hoje vou falar sobre um livro maravilhoso, já li ele umas 5 vezes e vale muito a pena conferirem.

Em Águas Sombrias (Paula Hawkins) (2017)
Alguns segredos são capazes de arrastar você para o fundo.

Esse livro conta a história de uma cidade chamada Beckford, que era conhecida por um rio sombrio que atravessava a cidade. Também conhecido como ''poço dos afogamentos''. Nos dias que antecederam sua morte, Nel telefonou para sua irmã Jules, mas como o esperado, não atendeu. Posteriormente seu corpo foi encontrado morto no rio. Danielle Abbott era uma adolescente e tinha uma filha chamada Lena, que a amava muito. Era tão fascinada nas histórias das mulheres que morreram nessas águas escuras e seus segredos submersos que no fim, ela mesma virou uma.
Jules

''ENTÃO, DE ALGUMA forma, isto acabou sendo culpa minha. Você é mesmo impressionante, Nel. Está morta, possivelmente assassinada, e todo mundo aponta o dedo para mim. Eu nem estava aqui! Fiquei irritadiça, reduzida à minha ''eu'' adolescente. Queria gritar com aquelas pessoas. Como isto é culpa minha?''

Lena

''DEVIA TER SIDO eu. Eu é que sou o parente mais próximo, a família dela. A pessoa que a amava. Devia ter sido eu, mas não me permitiram ir. 


Bônus 

Se quiserem conferir, o canal Grupo Editorial Record, fez um pequeno vídeo sobre a sinopse do livro, contendo cenas filmadas de dentro de lagos, onde é possível ver até os corais para simular um trailer, muito agradável de se ver por sinal.



Sobre a autora

Paula Hawkins é uma escritora britânica nascida no Zinbabwe, em 26 de agosto de 1972, mais conhecida pelo seu romance de suspense, A Garota no Trem. Por volta de 2009, Hawkins começou a escrever comédia romântica de ficção sob o pseudônimo de Amy Silver, tendo escrito quatro romances, incluindo Confessions of a Reluctant Recessionista. Ela não conseguiu nenhum sucesso comercial até desafiar a si mesma a escrever uma história mais adulta e séria. Seu best-seller The Girl on the Train (2015) é um complexo thriller, com temas de violência doméstica, abuso de álcool e abuso de drogas. Em 2016, foi selecionada pela BBC como uma das 100 Mulheres mais importantes do ano.




NOTA: ⭐⭐⭐⭐⭐




Em Águas Sombrias é um livro muito gostoso de ler, principalmente pra quem ficava meio perdida com quem estava narrando, como eu. A leitura é simples, cada capítulo é narrado por um personagem do livro, igual a estrutura das frases da Jules e da Lena que eu coloquei no começo do post. Vocês com certeza vão se apaixonar por todos os personagens, vão acompanhar a resolução do caso Abbott e terão uma surpresa e tanto quando descobrirem o que realmente aconteceu.

Então é isso amores, bjinhusss até o proximo post💖🍣 

Nenhum comentário:

Postar um comentário